CLÍNICA

• Dicas

Meus dentes estão amolecendo

DOENÇA PERIODONTAL (periodontite)

Este é o nome da doença que causa o "amolecimento¨ de seus dentes. Apenas uma pequena minoria amolece por outros fatores. Somente o dentista poderá diagnosticar corretamente em qual caso você se enquadra.

As doenças periodontais ou das gengivas são uma das principais causas de perda de dentes em adultos. Visitas regulares ao dentista são essenciais para manter a saúde das gengivas e para um diagnóstico e tratamento eficazes. Quanto antes forem diagnosticadas e tratadas, melhor e mais duradouro será o resultado do tratamento.

A fase inicial (gengivite) quando não tratada, pode evoluir para PERIODONTITE, que apresenta sintomas como: mau hálito, dentes com mobilidade ou que estão " mudando de posição", presença de secreções na gengiva, placas amareladas ou escuras grudadas no "pé" dos dentes, sangramento , gengiva inchada e brilhante.

Seu tratamento requer um grande comprometimento da sua parte, fazendo um controle rigoroso da qualidade da escovação (sempre utilizando FIO DENTAL e se for o caso ESCOVAS ESPECIAIS).

Após a avaliação da sua documentação periodontal, será feito um planejamento para o seu caso , que além das sessões de raspagens radiculares, pode incluir prescrição de medicamentos, aplicações de laser , sessões de acupuntura , cirurgia para eliminar bolsas periodontais etc.

A periodontite, infelizmente, requer controle ao longo dos anos, pois tem evolução muito lenta ,e , como toda doença, quanto mais precocemente for diagnosticada e tratada, melhores resultados apresentará, ou seja, não haverá perda de nenhum dente.

Desenvolvido por CotiWebEm parceria com InWeb
    ® 2009 - Centro Odontológico Regina Matuck