Feminino Sorriso aberto branco

IMPLANTE E PRÓTESE
QUAL A DIFERENÇA?

implantes-dentarios

Implante Dentário: quando se fala em implantodontia não estamos nos referindo somente à instalação do implante em uma região sem dentes. Antes disso, precisa haver uma avaliação criteriosa, que pode abranger  procedimentos que promovem reconstrução óssea prévia, estudo de anatomia estética gengival, avaliação de imagens, tudo isso com o intuito de se obter as melhores finalizações estéticas e funcionais.

Estudando-se essas variantes, desenvolvemos o planejamento mais adequado para instalar os implantes de titânio, que irão substituir as raízes dos dentes perdidos e sobre os quais confecciona-se uma  prótese, que pode ser unitária ou múltipla, dependendo do caso

Se o paciente perdeu um ou mais dentes, procura-se instalar os implantes nos locais de ausências dos dentes e sobre esses implantes, é confeccionada uma prótese (um dente artificial).

No caso de ter perdido todos os dentes da mandíbula (parte inferior da boca) ou maxila (parte superior da boca), instalam-se de quatro a sete implantes e sobre esses implantes é confeccionada uma prótese total FIXA que chamamos de “protocolo”. Esse tipo de prótese devolve  eficiência mastigatória o paciente.

Outro tipo de reabilitação que podemos fazer, é a instalação de menor número de implantes, e sobre os mesmos, confeccionarmos uma prótese total (dentadura), que ficará “presa/encaixada” nesses implantes. Podendo e devendo ser removida para higienização e depois reposicionada sobre os implantes.

Cada caso deve ser cuidadosamente avaliado através de exames clínicos e de imagens, para que se possa indicar o tratamento mais adequado . 

protese-dentaria.png

Prótese Dentária: é a especialidade da odontologia responsável pela reposição de dentes perdidos. Tem como objetivo devolver a função estética e mastigatória dos mesmos. Existem vários tipos: podem ser fixas (unitárias ou parciais), removíveis (totais ou parciais), conjugadas, sobre implantes (unitárias, protocolos ou overdentures). Também podem ser  de vários tipos de materiais (resina, cerâmica, metal free). A análise e planejamento de cada caso permitirá a escolha da melhor opção. A doença periodontal pode causar perda de dentes.

whats.png
MANDE UMA MENSAGEM

11 99238-0666

Telefone.png
LIGUE NO CONSULTÓRIO

11 4137-9111