Imagem-Odontologia-alta-resolcao%20(4)_e

POSICIONAMENTO E  RELAÇÃO ENTRE OS  DENTES

Os tratamentos ortodônticos têm como finalidade uma harmonia que alie a questão estética à possibilidade de corrigir e equilibrar as forças exercidas pelos músculos da mastigação sobre os dentes.Este tratamento está indicado para crianças, adolescentes e adultos.Na fase de crescimento, a ortodontia tem como objetivo prevenir e/ou corrigir tanto problemas de origem dentária como de origem óssea.

Já em adultos é indicada tanto para correção como para preparar a boca para receber próteses ou implantes, no caso de reabilitação.

Trabalhamos com as mais inovadores e seguras técnicas, oferecendo a melhor alternativa de tratamento para corrigir as distorções dos dentes e ossos do terço inferior da face.

O tipo de aparatologia que é utilizado em cada caso deve ser devidamente indicado. O aparelho  funciona como um remédio que irá solucionar um problema do corpo. Do mesmo jeito que para cada doença há o remédio indicado, o tipo de aparelho também deve ser bem indicado para a mais eficiente correção do posicionamento dos dentes.

aparelho-fixo-convencional-metalico.png

Fixo Convencional Metálico: braquetes metálicos que apresentam em seu interior informações pré-definidas que aliadas a ativação do ortodontista irão movimentar os dentes

aparelho-fixo-convencional-estetico.png

Fixo Convencional Estético: apresentam a mesma finalidade dos aparelhos metálicos porém são mais estéticos,  pois as peças são confeccionadas de cerâmica, deixando-as  “quase transparentes”

aparelho-removivel.png

Aparelhos removíveis: normalmente utilizados na infância ou em fase hebiátrica, visam a movimentação não só dos dentes como também do suporte ósseo (muito utilizados em ortopedia funcional dos maxilares)

aparelho-invisalign.png

Invisalign: utiliza tecnologia de última geração com imagens 3D.  O  planejamento é feito pelo ortodontista, usando o scanner.  Dessa forma, é possível fazer um planejamento digital e visualizar o resultado final antes do início do tratamento. Trabalha-se com precisão milimétrica na movimentação dos dentes, condição que só pode ser conseguida através dessa tecnologia.  A movimentação é feita através de uma sequência de  alinhadores (aparelhos “invisíveis”) , onde cada alinhador executa o movimento previsto no planejamento digital.  O paciente só remove os alinhadores para comer e escovar os dentes.  A quantidade de alinhadores utilizados em cada tratamento e a duração do mesmo, varia conforme as movimentações que sejam necessárias para conclusão do caso. https://www.invisalign.com.br/

  • Ninguém vai perceber que você está em tratamento ortodôntico, pois o aparelho é praticamente invisível.

  • Não há uso de acessórios colados nos dentes que podem ferir ou incomodar .

  • Diminuição do tempo total de tratamento por conta do planejamento digital e previsibilidade do resultado.

  • você consegue removê-lo para escovar os dentes e se alimentar, o que promove uma higiene que com os aparelhos convencionais não é possível.

Ortodontia como tratamento preparatório para a cirurgia ortognática

Quando o paciente atinge a idade adulta e mantem desproporções ósseas na face que comprometem estética e eficiência mastigatória,  haverá indicação de intervenção cirúrgica para solução dos problemas. Desta forma a ortodontia entra aqui como coadjuvante, sendo ela a responsável por preparar a boca para correção cirúrgica.

O tratamento pré-cirurgico é realizado em aproximadamente 12-16 meses, após este período o paciente está liberado para a realização do procedimento que, de fato, colocará tudo nos seus devidos lugares.  O diálogo entre o cirurgião buco maxilo facial (que realiza a cirurgia em âmbito hospitalar) e o ortodontista (que faz o tratamento preparatório) é essencial para que o tratamento seja feito em conjunto e o melhor resultado estético e funcional possível seja obtido.

whats.png
MANDE UMA MENSAGEM

11 99238-0666

Telefone.png
LIGUE NO CONSULTÓRIO

11 4137-9111